Congregação Evangélica Remanescentes da Graça

A Igreja

Fundada em dezembro de 2003, a Congregação Evangélica Remanescentes da Graça é um ministério que foi levantado por Deus para anunciar as profundezas do Evangelho de Cristo ocultas em Deus e que foi revelado pelo Apóstolo Paulo às igrejas. Presidido pelo Bispo Sérgio Ângelo, o ministério tem buscado arduamente completar sua missão.

Nosso ministério preza as verdades da bíblia, se preocupando em pregar o evangelho da graça de Deus com muita garra e intrepidez. Nossa missão é levar aos eleitos de Deus a palavra genuína e sem mistura, diferente do sistema religioso que está implantado aí fora, que só afasta as pessoas de Deus.

Em Que Cremos

As maravilhosas Doutrinas da Graça são na verdade, a são doutrina, o evangelho que edifica a igreja do Senhor Jesus Cristo. Sem essas doutrinas, o povo de Deus é levado por toda sorte de doutrinas várias e estranhas. Portanto, cremos e pregamos prazerosamente o evangelho das boas novas. Abordamos temas como:

Quanto a ESCATOLOGIA; somos preteristas. Como se sabe o preterismo é um método de interpretação Bíblia as questões escatológicas que ensina que todas as profecias relacionadas ao fim da era e a segunda vinda de Jesus já se concretizaram no primeiro século da era Cristã, especificamente no ano 70 d.C. no evento histórico da queda de Jerusalém pelos Romanos. É bom lembrar que essa posição só é defendida pelo Preterismo Completo. O preterismo parcial ainda aguarda a segunda vinda de Cristo para o juízo final e a ressurreição dos mortos. O Senhor Jesus Cristo, conforme registrado nos livros de Mateus, capítulos 24 e 25, Marcos, capítulo 13 e Lucas, capítulo 21, teceu considerações extensas sobre aquilo que ensinou ser a sua próxima vinda ou advento, bem como o fim do mundo. No entanto, afirmou que ninguém além de Deus sabia quando isso viria a acontecer. Porém, Deus não ocultou os fatos que evidenciariam a época de sua realização. em Mateus 24 ocorreram no tempo de vida da geração que estava então viva. Foi esta geração que Jesus chamou de “má e adúltera” (Mateus 12:39, 45; 16:4; 17:17); foi esta “última geração” que crucificou o Senhor; e sobre esta geração, disse Jesus que recairia o castigo por “todo o sangue justo derramado sobre a terra” (Mateus 23:35; Apocalipse 1:7). Vale lembrar que uma geração é determinada pelo tempo de 40 anos, período  em que um pai ver o seu filho ter filhos. Ficando mais uma vez óbvio que os textos referentes a uma Geração que vivenciaria o tempo do fim não é a nossa. Fazendo os cálculos do tempo das gerações, chegamos a um surpreendente resultado. Veja; se estamos no século XXI e um século é uma unidade de tempo que equivale a cem anos. Logo, meio século equivale há 50 anos e 10 séculos equivalem há 1.000 anos, ou seja, um milênio. Então se estamos no século XXI; já se passaram XX séculos da geração referida nos textos acima, dois milênios e cinquenta gerações!

Bem, vamos usar mais um sinal para mostrar o momento da "segunda Vinda". Daniel 7:1-14 Daniel tem uma visão que ele não entende, versículo 15,16 ele pedi então a o anjo para dar-lhe o significado exato desta visão, versículos 17-24. Então vem a resposta; os Quarto animais se refere a os quatro impérios que desejavam dominar a terra, são eles; 1 Babilônia, 2. Medo Pérsia, 3. Grécia, 4. Roma, E o Quarto animal tinha11 chifres representando os governantes de Roma verso, 24.   Os 11 chifres são:

   1.  Pompeu     (52-50 aC)

   2.  Julius         (C. 49-27 aC)

   3.  Augustus   (C. 27-14 aC AD)

   4.  Tiberios      (C. 14-37 dC)

   5.  Caligula     (C. 37-41 dC)

   6.  Claudius   (C. 41-54 dC)                                                                                                                         

   7.   Nero  (C. 54-68 dC)

   8.  Galba  (Junho de 68 a janeiro de 69 dC)

   9.  Otho  (Janeiro a abril de 69 69 AD)

   10.  Vitélio  (Abril 69 a 03 de dezembro, 69 AD)

   11.  Vespasiano  (Dec. 69-79 AD)        

Daniel 7:21, eu ficava olhando e es que um dos 11 chifres estava em guerra com os santos. 

A  História nos informa que a guerra contra os santos de Israel começou com Vespasiano 10 de fevereiro, 67 d.C. A guerra durou até 10 de setembro, 70 d.C.  Agora Observe a precisão desse 11º governante em Dan. 7:21. Olhe para o versículo 22 "Até que veio o Senhor." Quando veio o Senhor Jesus?   Durante o reinado do 11ºchifre; Vespasiano (69-79 A.D). O Versículo 22 é referencia clara do grande julgamento de Malaquias 4 e Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21. 

João 21:14-24, O Senhor Jesus falando a Pedro a respeito de sua morte traz uma revelação surpreendente! (João estava em vida quando Jerusalém foi ao chão em 70 d.C foi ele que escreveu o livro de Apocalipse e morreu no ano 103 d.C. de morte natural quando tinha 94 anos). Foi categoricamente provado que os sinais e a promessa de Cristo a respeito de sua “segunda vinda" não estão escondidas no anonimato não, estão tão claramente definidas nas Escrituras como na historia. Dizer que o Senhor voltará para realizar o arrebatamento e restaurar o Kósmos ainda é deturpar as sagradas letras. 

  • Acesse nossos Estudos e Áudios para conhecer um pouco mais da palavra de Deus.

O Senhor tem sido fiel e tem suprido todas as nossas necessidades. Vemos o agir de Deus poderosamente em nosso meio. Sabemos que muito há de acontecer, mas o que nos faz fortes é saber que o nosso socorro vem do Senhor, Jesus Cristo, o Deus eterno. Nada nos atormentará, praga nenhuma chegará a nossa tenha, pois o que vivemos é sem dúvida milagres de Deus. Grandes coisas fez e fará o Senhor por nós. Prossigamos para conquistar e que Deus seja sempre louvado.

(I Cor. 3:6)

Continuar conhecendo-nos: Pastores, Ministérios, Horários de Cultos e Localização.

 

  • A IGREJA

    Conheça um pouco da nossa história, no que cremos e quem somos.

  • Pastores

    • Bispo Sérgio Ângelo
    • Pr. Erivelton Soares
    • Pra. Marineide
    • Pra. Ivanete Santos
    • Pr. Carlos
  • Ministérios

    • Ministério Cântico Novo
    • Ministério de Ação Social
    • Ministério das Mulheres Sábias
    • Ministério Infantil
    • Ministério Jovem
  • NOTÍCIAS

    Fique por dentro de tudo que ocorre em nossa congregação e no meio gospel com notícias sempre atualizadas.

  • DEVOCIONAL

    Todos os dias um novo devocional para deixar mais íntimo seu relacionamento com Deus.

  • ESTUDOS

    Textos escritos por nossos pastores para que você mergulhe nas escritutas sagradas.

  • MÍDIAS

    • Fotos

      Veja fotos de nossos eventos, passeios e cultos.

    • Vídeos

      Assista nossos vídeos. São curtos e edificam vidas. Vale a pena investir esse tempo na sua vida espiritual.

    • Áudios

      Ouça nossos áudios e faça o download para ouví-los em qualquer lugar.